Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Tangará da Serra discute a formação profissional nas áreas Ciências Agrárias e Biológicas
Evento teve como enfoque temas relacionados a sustentabilidade e etnoconhecimento
Tangará da Serra discute a formação profissional nas áreas Ciências Agrárias e Biológicas
22/10/2004 15:09:19
por Coordenadoria de Comunicação Social

Com um grupo de participantes formado por mais de 200 pessoas entre acadêmicos, profissionais das áreas da Agronomia e Biologia e pequenos agricultores da região de Tangará da Serra, a III Semana do Programa Agroambientais encerrou na tarde de hoje(22/10) suas atividades práticas.

Promovido pelos centros acadêmicos de Biologia e Agronomia com o apoio da Universidade do Estado de Mato Grosso em Tangará da Serra, o evento integrou a programação da Instituição na Semana Nacional de Ciências e Tecnologias.

Com tema Plantando Idéias colhendo soluções,o evento reuniu durante o período de quatro dias estudantes, pesquisadores e comunidade em discussão sobre temas relacionados a sustentabilidade, etnoconhecimento, reforma universitária e assuntos pertinentes a formação nas áreas das ciências biológicas e agrárias.

A programação da manhã de hoje teve inicio com as palestras “Trofobiose: teoria do conhecimento” versada pelo doutor em fitotecnia Fábio Nolasco, vinculado ao Departamento de Agronomia da Unemat em Cáceres; e “Citogenética das Plantas”, apresentada por Vilma Barreto, professora e pesquisadora da Unemat.

Durante o período da tarde foi encerrada a programação dos oitos mini-cursos oferecidos pelo evento nas áreas da agroecologia, educação ambiental,análise de imagens e taxiometria de pequenos mamíferos. O encerramento oficial da Semana acontece na noite de hoje em um momento de confraternização entre participantes.

Proposta

Tendo como proposta a promoção de reflexões acerca da formação profissional dos acadêmicos das Ciências Agrárias e Biológicas, o evento proporcionou em sua programação espaços para oficinas e mesas-redondas que foram facilitadas por estudiosos e representantes dos movimentos sociais e de comunidade indígena, o que possibilitou um caráter de integração e socialização de saberes científicos e populares.

De acordo com organizadores da Semana, a proposta do evento foi a oferta de informações e conceitos que vão refletir na formação de um profissional com base em uma educação crítica e voltada para melhoria da qualidade de vida da população mato-grossense.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada